Cadastre-se e saiba mais sobre bipolaridade.
Indique o site!
FÓRUM
Escreva sua opinião
Fórum: ">Página 554 de 555

Última +1 | página 554 | -1 -10 Primeira 
09/08/2010 11:38

Prezado Dr. Diogo, Foi muito importante ler seu livro. Agora tenho consciência do meu problema de saúde, não tenho nenhuma dúvida de que sou portador de transtorno bipolar. No entanto, preciso dizer que não tem sido nada fácil para mim encarar toda esta situação. Já passei por 3 psiquiatras nestes últimos 2 anos, sempre com equívocos. Neste momento me encontro sem nenhum tipo de tratamento, em uma fase de depressão leve a moderada e como estou desempregado tudo se torna ainda mais complicado. Compartilho das ideias e argumentos utilizados no seu livro e acredito que seus estudos sobre o assunto estão no caminho certo, o que não acontece com a maioria dos psiquiatras de forma geral, principalmente dos que cruzaram o meu caminho. Sendo assim gostaria de perguntar se você conhece algum psiquiatra em Belo Horizonte que compartilha dos seus pensamentos e possa me ajudar. Muito obrigado pela atenção, Luca Fiori

Enviada por: Luca  Para: Dr. Diogo 
02/08/2010 18:01

a 22 anos descobri ter algum problema de humor de depre a bipolar II fui considerado tentei varios medicamentos a maioria sem sucesso ainda nao estou convencido de bipolar tipo II percbo mais depressão alguem sabe a diferença marcante entre essas duas enfermidade????

Enviada por: em duvida 
18/06/2010 13:05

essa sala ta calma... hihih gente eu sofro de depressão desde criança ha mais de 20 anos, depois de fuçar no site do dr diogo ate cheguei a pensar que talvez tenha sido disgnosticada erroneamente. participei até do programa happy hour da gnt e até falei isso lá, enfim. de tanto buscar saidas acabei lendo mto sobre as doenças invisiveis e fiz uma compilação da minha experiencia e das fontes no site: www.pensamentosfilmados.com. quero convida-los para passarem la. além disso vcs tb podem assistir filmes de graça, pode opinar, criticar, desabafar, dividir a experiencia de vcs, enfim ser livre para ser! bjokas

Enviada por: ana maria saad   
13/06/2010 22:09

Acho que se tiver que optar por um só, que seja pelo tratamento com medicação pois ele é o ponto de partida para o controle da doença. A terapia é importante tb, mas os remédios são mais importantes. Sem eles fica difícil até de conseguir raciocinar em cima do que o psicólogo iria dizer. Espero ter ajudado.

Enviada por: primeiro os remédios, depois a terapia  Para: mara
13/06/2010 19:28

Tem alguém fazendo tratamento com Seroquel?

Enviada por: Bárbara   
12/06/2010 22:47

É CORRETO AFIRMAR QUE OS PSIQUIATRAS SÃO SOMENTE PARA MEDICAR? E QUE OS PSICÓLOGOS É QUE FAZEM A DIFERENÇA NO RECONHECIMENTO DE SER OU ESTAR BIPOLAR? O QUE FAZER QUANDO PRECISA-SE DOS DOIS? MAS POR QUESTÕES FINANCEIRAS PODE-SE OPTAR POR UM, APENAS?

Enviada por: mara  Para: algum psiquiatra
22/05/2010 01:17

Alguém poderia me dizer se existe um medicamento, que não seja lítio, mas que seja usado para bipolaridade sem haver necessidade de combinação de antidepressivo com neuroléptico? Já ouvi falar de Seroquel, mas é caríssimo! Conhecem outro? Enviada por: Lúcia Enviada por: Lúcia

Enviada por: Lúcia   
14/05/2010 22:43

Sim, pode durar alguns dias, semanas ou meses. Principalmente se a pessoa não tem acompanhamento médico e não se trata.

Enviada por: Pode sim  Para: Maria Nilza
14/05/2010 19:36

Algúem sabe me dizer, se a fase eufórica do transtorno bipolar pode se estender durante meses?

Enviada por: Maria Nilza   
12/05/2010 16:34

Mas o que vc esperava que ele fizesse? Terapia é com outro profissional, é com psicólogo e não com psiquiatra, apesar de alguns até fazerem um pouco desse papel. A função dele é te medicar e isso ele fez. O certo é vc ir ao psiquiatra pra pegar o tratamento com remédios e ir ao psicólogo pra fazer a outra parte, a da conversa, do auto conhecimento, das sugestões, das técnicas pra vc aprender a se defender dos elementos estressores e reconehcer os sintomas das crises, etc... É necessário ter a junção desses tratamentos pra vc ter uma melhora significativa. Não espere demais dos psiquiatras, cada profissional cuida de uma parte do problema.

Enviada por: Pra tentar ajudar  Para: Denise
Última +1 | página 554 | -1 -10 Primeira 

Deixe aqui sua opinião!
De (seu nome): Para (opcional):
Mensagem:

Enviar
Outras salas:
"> - 27017 mensagens postadas
Ver este fórum

"> - 6297 mensagens postadas
Ver este fórum

"> - 7018 mensagens postadas
Ver este fórum

Conheça os
livros publicados por Diogo Lara!
Conheça a clínica especializada de Porto Alegre / RS.
Novo teste completo sobre temperamento.
Deixe aqui a sua opinião! Participe do fórum.